Logotipo MD Skin

ACNE: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS E COMO TRATÁ-LOS? DESCUBRA!

ACNE: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS E COMO TRATÁ-LOS? DESCUBRA!

Doenças da pele

ACNE: VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS E COMO TRATÁ-LOS?

O que é: a acne é uma doença inflamatória da pele, de origem multifatorial. Entre as principais causas da condição, podemos destacar a herança genética, as alterações hormonais e a oleosidade excessiva da pele em conjunto com a proliferação de bactérias. A condição surge principalmente durante a adolescência, período de intensas mudanças no corpo e no funcionamento hormonal. No entanto, a acne também pode acometer pacientes em fase adulta que tenham predisposição genética ou, especialmente, as mulheres adultas com alterações hormonais.

A acne é uma doença de pele que implica no aparecimento de espinhas e cravos, principalmente, no rosto, pescoço, costas e braços. Ao contrário do que muitos pensam, não é exclusiva dos adolescentes e surge também em adultos e, geralmente, a causa está relacionada a mudanças hormonais, má alimentação e estresse.

O que ocasiona o aparecimento da acne na pele?

A dermatologista afirma que a acne pode ser causada por uma série de fatores, como alterações hormonais, genética, estresse, uso de medicamentos ou suplementos e cosméticos com formulações muito oleosas. “Na nossa pele existem glândulas que produzem um tipo de ‘’gordura’’ que auxilia na barreira de proteção, o sebo. Quando produzido de forma exagerada, obstrui os poros, predispondo à proliferação de bactérias. Na tentativa de contê-las, nossas células de defesa produzem pus, formando, assim, as espinhas”, explicou.

Descubra os tipos de acne existentes e como fazer para tratá-las

Existem 5 tipos de acne e o tratamento para cada uma é classificado de acordo com o grau das lesões causadas na pele. Veja abaixo quais são:

– Acne não-inflamatória ou comedônica: é a mais comum, caracterizada pela presença dos cravos, principalmente, na testa, bochechas e nariz. O tratamento da acne tipo I baseia-se em substâncias de uso tópico, como o ácido salicílico, a tretinoína e seus derivados;

– Acne pápulo-pustulosa: apresenta cravos e espinhas avermelhadas, inflamadas, dolorosas e, muitas vezes, com pus. São recomendados ativos com efeito anti-inflamatório, como o peróxido de benzoila e o ácido salicílico para o tratamento. Antibióticos tópicos também podem ser utilizados, porém, por um período pré-estabelecido. Para casos resistentes, antibióticos e a isotretinoina oral podem ser avaliados;

– Acne nódulo-cística: apresenta nódulos inflamados na pele, muitas vezes chamados de espinhas internas. Nestes casos, além do tratamento tópico, podem ser prescritos antibióticos e isotretinoina oral;

– Acne conglobata: caracterizada pela presença de cistos ou nódulos inflamados próximos uns dos outros. Nestas situações, a formação de cicatrizes é muito comum, por isso o tratamento combinando os ativos tópicos e sistêmicos deve ser iniciado o quanto antes;

– Acne fulminans: um tipo mais raro e grave de acne, onde as lesões são acompanhadas de sintomas como febre, fraqueza e dor muscular. É mais comum nos homens e para o tratamento são indicados medicamentos tópicos, orais e cirurgia.

Antes de começar qualquer tipo de tratamento para acne, o ideal é que você procure o seu dermatologista para uma consulta!

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA  MD SKIN

A  Clínica de Dermatologia A MD SKIN  através da sua equipe dermatológica, se ocupa de diagnosticar, tratar e prevenir doenças que possam atingir a pele, os cabelos e pelos, as mucosas e as unhas. Coordenada pelas Dra. Daniela Aidar- médica dermatologista Graduada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina , Dra. Marina Hayashida, Formada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) –, a Clínica de Dermatologia acompanha os principais avanços da medicina e dos recursos tecnológicos para prover diagnósticos apurados para os pacientes que necessitam de intervenções clínicas.

SOBRE A CLÍNICA DE DERMATOLOGIA   MD SKIN

Localizada em bairro nobre e estratégico de São Paulo, a Clínica de Dermatologia  MD SKIN oferece o melhor da Medicina Dermatológica para seus pacientes. Criada pelas dermatologistas e amigas Dra. Marina Hayashida e Dra. Daniela Aidar, a clínica une o atendimento multidisciplinar e humanizado com a modernidade das melhores técnicas e tecnologias para o tratamento corporal e facial.

O nome “MD SKIN Dermatologia” foi pensado com muito cuidado: além de fazer referência às iniciais das médicas (Marina e Daniela), ele também representa a abreviação americana para Medical Doctor (M.D.), evidenciando a importância do respaldo médico no tratamento da pele, que abrange o olhar técnico e global do maior órgão do corpo.

Clínica de Dermatologia MD SKIN preza pelo conforto e pela inovação, buscando sempre superar as expectativas de cada cliente.

A dermatologia é uma área da medicina que se ocupa de diagnosticar, tratar e prevenir doenças que possam atingir a pele, os cabelos e pelos,  as mucosas e as unhas. Conforme aponta a Declaração de Direitos da Pele, criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é dever e direito de todo cidadão manter sua pele saudável, expondo-se ao sol de maneira consciente, com a devida proteção, e receber orientações dermatológicas de um especialista. Por esse motivo, a Clínica de Dermatologia MD SKIN dispõe de dermatologista em São Paulo para cuidados, tratamentos e prevenção.

Na Clínica, quem busca por Dermatologista em SP encontra profissionais experientes, para realizar uma consulta de diagnósticos – caso haja algum sintoma incomum nos cabelos, unhas, mucosas ou pele – e iniciar tratamentos clínicos e/ou estéticos.

A equipe dermatológica da Clínica de Dermatologia MD SKIN é coordenada pelas Dra. Daniela Aidar- médica dermatologista Graduada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina, Dra. Marina Hayashida, Formada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) , e está alinhada para indicar tratamentos na presença de diagnósticos como acne, rosácea, dermatites, manchas, celulite, micoses, calvície, envelhecimento precoce, entre outras doenças que são prejudiciais à saúde física e autoestima.

E mais: a Clínica de Dermatologia MD SKIN acompanha os principais avanços da medicina e dos recursos tecnológicos para prover diagnósticos apurados para os pacientes que necessitam de intervenções clínicas em problemas genéticos no tecido epitelial, infecções, inflamações, reações autoimunes ou surgimento de tumores, por exemplo. Para quem busca por Dermatologistas em São Paulo, as consultas podem ser agendadas de acordo com a preferência de dia e horário do paciente

PARA SABER MAIS SOBRE CLÍNICA DE DERMATOLOGIA

Agende sua avaliação aqui

Pacientes que desejam realizar o procedimento também podem fazer o agendamento  através do nosso número de WhatsApp: (11) 9 6341 -4007 OU  (11) 3791 – 4007

 

 



Todos os direitos reservados a MD Skin. Desenvolvido por Agência Salt

Logotipo Seven Gestão