Logotipo MD Skin

Afinal, o que é a harmonização facial?

Tratamentos Faciais

Afinal, o que é a harmonização facial?

A harmonização facial consiste no uso de técnicas específicas de toxina botulínica, preenchimentos à base de ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno para embelezar e melhorar características do rosto de cada um.

É realizado um estudo do rosto individualmente, para avaliar o formato, as proporções e os sinais de envelhecimento. A partir daí, faremos um planejamento terapêutico.

Com o uso da toxina botulínica, conseguimos alcançar melhora das rugas dinâmicas da face (as rugas que se formam com a contração muscular): rugas da testa, do “bravo”, pés de galinha, rugas de contração do pescoço e melhora do contorno. Também é possível corrigir o sorriso gengival com o uso da toxina botulínica.

Com o uso de preenchedores de ácido hialurônico, é possível melhorar a sustentação do rosto, profundidade de olheiras, projeção do queixo, contorno mandibular, aumento e contorno de lábios, profundidade de têmporas…. É importante que o médico dermatologista que vai realizar esse procedimento tenha um bom conhecimento de anatomia e senso estético, pois o nosso objetivo aqui é embelezar o rosto, e não deixar todos os rostos iguais.

Por fim, com o uso de bioestimuladores de colágeno, conseguimos melhorar a flacidez. São substâncias (hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático) injetáveis que atuam na pele estimulando a produção de colágeno ao longo dos meses.

Com um bom estudo da face e aplicação bem indicada dessas etapas, é possível melhorar o rosto de forma harmônica e natural.

TRATAMENTOS DA CLÍNICA DE DERMATOLOGIA MD SKIN OFERECE

ACNE
O que é: a acne é uma doença inflamatória da pele, de origem multifatorial. Entre as principais causas da condição, podemos destacar a herança genética, as alterações hormonais e a oleosidade excessiva da pele em conjunto com a proliferação de bactérias. Saiba mais

DERMATITE SEBORREICA
O que é? A Dermatite Seborreica, popularmente conhecida como caspa, é uma doença inflamatória da pele que provoca quadros de descamação e coceira, principalmente em regiões como couro cabeludo. Saiba mais

LUPUS CUTÂNEO
O que é: O lupus é uma doença autoimune, na qual o sistema imunológico reage contra as células do próprio corpo.
A pele é, em 80% dos casos, o órgão mais afetado e, por isso, o médico dermatologista é frequentemente o responsável pelo diagnóstico da doença. Saiba mais

ROSÁCEA
O que é: Trata-se de uma doença inflamatória, vascular e crônica, que provoca áreas de vermelhidão, telangiectasias e surgimento de pápulas ou pústulas, especialmente na região das bochechas, nariz, testa e queixo. Saiba mais

ALOPÉCIA AREATA
O que é: a alopecia areata, também conhecida como alopécia pelada, é uma das doenças que provoca a queda dos
cabelos. Relacionada com fatores autoimunes, em que as próprias células de defesa agem contra os pelos do couro
cabeludo e de qualquer região do corpo, essa doença acomete entre 1 a 2 % da população, sem predileção por sexo. Saiba mais

DERMATOSCOPIA
O que é: A dermatoscopia é um exame que permite a avaliação detalhada de manchas, pintas e lesões na pele,
couro cabeludo, unhas e mucosas. Saiba mais

MELASMA
O que é: Melasma é uma condição caracterizada pelo surgimento de manchas em tons de marrom localizadas,
principalmente, na face, no colo e braços .Saiba mais

SIRINGOMAS
O que é: Siringoma é o nome dado à condição caracterizada pelo surgimento de pequenas protuberâncias, especialmente ao redor dos olhos e na parte superior da bochecha. Saiba mais

CALVÍCIE
O que é: a alopécia androgenética, popularmente conhecida como calvície, é uma doença capilar que acomete homens e mulheres, provocando o afinamento dos cabelos, a diminuição do volume de fios e, progressivamente, a queda capilar. Saiba mais

EFLÚVIO TELÓGENO
O que é: o Eflúvio Telógeno é a condição que provoca a queda de cabelo de forma intensa, devido à algum fator
desencadeante pontual. Saiba mais

MICOSES
O que é: a Micose é uma doença infecciosa que acomete a pele, unhas e cabelos, devido à ação de fungos em ambientes com alta umidade e calor. Saiba mais

URTICÁRIA
O que é: A urticária é uma doença de pele, caracterizada pelo surgimento de lesões avermelhadas e elevadas, que coçam muito. As lesões também podem provocar a sensação de ardor ou queimação. Saiba mais

CÂNCER DE PELE
O que é: O Câncer de Pele é considerado um dos cânceres mais prevalentes entre os brasileiros. A doença surge em
decorrência do aumento descontrolado das células do tecido epitelial. Saiba mais

FOLICULITE
O que é: A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos causada pela ação de bactérias e fungos. Métodos de
depilação agressivos também podem ser a causa da foliculite . Saiba mais

NEVOS
O que é: Nevos são pequenas manchas marrons na pele, conhecidos popularmente como pintas ou sinais. Saiba mais

VERRUGAS
O que é: As verrugas são lesões benignas, causadas pelo papilomavírus humano (HPV), que provocam um crescimento anormal das células da pele. Saiba mais

DERMATITE ATÓPICA
O que é? A Dermatite Atópica é uma doença crônica da pele, provocada por fatores genéticos e muito comum em pacientes com histórico de doenças alérgicas e respiratórias. Saiba mais

HERPES
O que é: a Herpes é uma doença viral, provocada principalmente por dois tipos de vírus: o Varicela-Zóster (VVZ), que causa catapora e o “cobreiro” (herpes zóster) e os herpesvírus tipo 1 e tipo 2, que causam o chamado herpes simples. Saiba mais

PSORÍASE
O que é: a Psoríase é uma doença crônica, cíclica e não contagiosa, que apresenta como sintomas o surgimento de placas avermelhadas e descamativas na pele. Saiba mais

VITILIGO
O que é: O Vitiligo é uma condição caracterizada pela diminuição ou ausência de melanócitos na pele, provocando a perda da coloração. Saiba mais

DERMATITE DE CONTATO
O que é? A Dermatite de Contato é uma reação inflamatória da pele provocada pelo contato direto com componentes alérgicos ou irritativos, como sabonetes, detergentes, solventes ou outras substâncias químicas. Saiba mais

HIPERIDROSE
O que é: A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo em regiões como axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, plantas dos pés e virilha, devido às glândulas sudoríparas hiperfuncionantes. Saiba mais

QUELOIDE
O que é: Queloide é nome dado ao crescimento anormal de um tecido cicatricial após um corte ou incisão cirúrgica. Trata-se de uma alteração benigna, em que o tecido cicatricial cresce sem respeitar os limites da ferida original. Saiba mais

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA

BIÓPSIA
A biópsia é o procedimento que visa retirar um pequeno fragmento da pele ou da mucosa para análise patológica, a fim de diagnosticar doenças tumorais ou inflamatórias. Saiba mais

RETIRADA DE SINAIS
A retirada de sinais é uma técnica aplicada para remover as pintas e lesões suspeitas (que tenham potencial de virar um câncer de pele) após a análise clínica da pele. Saiba mais

CIRURGIA DE UNHA ENCRAVADA
Em alguns casos avançados de pacientes com unhas encravadas que não respondem ao tratamento clínico, a cirurgia de unha encravada pode ser a melhor opção. Saiba mais

CIRURGIA MICROGRÁFICA
Trata-se de uma técnica cirúrgica que permite retirar apenas o tumor de maneira muito precisa, controlando microscopicamente todo o procedimento. Saiba mais

CRIOCIRURGIA
A criocirurgia é um tratamento realizado por meio do nitrogênio líquido, que visa, por meio da diminuição da temperatura dos tecidos ou das células a -196°C, provocar o congelamento e a remoção das lesões cutâneas. Saiba mais

CURETAGEM
A curetagem é uma técnica da Cirurgia Dermatológica que utiliza um instrumento cortante, chamado de cureta, para raspar a pele e remover lesões. Saiba mais

ELETROCAUTERIZAÇÃO DE LESÕES
A eletrocauterização de lesões é um procedimento que utiliza a eletricidade e o calor para destruir as lesões da pele, por meio de um aparelho chamado eletrocautério.

DERMATOLOGIA COSMIÁTRICA

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO
Os bioestimuladores cutâneos são componentes que, ao serem injetados na pele, estimulam a produção de colágeno e elastina pelo organismo, promovendo a melhora da textura e o aumento da firmeza e espessura da pele. Saiba mais

MICROAGULHAMENTO