Logotipo MD Skin

Como tratar o seu tipo de olheira?

Como tratar o seu tipo de olheira?

Tratamentos Faciais

Quando você acorda de manhã e olha no espelho, costuma se deparar com olheiras escuras, profundas ou inchadas? Tranquilize-se, você não está sozinho(a)! As olheiras são extremamente comuns na população, por diversas causas diferentes. Além de caracterÍsticas genéticas e fisiológicas, do corpo, alguns hábitos da sociedade atual, como dormir mal e pouco ou se expor ao sol com frequência, podem favorecer o surgimento dessa queixa estética.

Quais são as causas das olheiras?

Elas podem ter diferentes características e serem causadas por diversos fatores, como o cansaço, à falta de sono e excesso de bebidas alcoólicas, o processo de envelhecimento ou a tendência genética. De forma geral, classificamos as olheiras em 3 tipos principais:

  • Olheira amarronzada ou pigmentar: muito comum em indivíduos que possuem pele morena, com tendência genética, este tipo de olheira consiste no excesso de pigmento/melanina abaixo dos olhos;
  • Olheira arroxeada ou vascular: ocorre quando existe a presença de muitos vasos de sangue abaixo da pele fina ao redor dos olhos.
  • Olheira profunda ou estrutural: surge quando a região abaixo dos olhos é naturalmente mais aprofundada, devido à uma característica óssea herdada geneticamente.

Mas, afinal, como tratá-las?

Para tratar de forma eficaz e duradoura as olheiras é preciso, primeiramente, diagnosticar o seu tipo. Além disso, é importante entender que cada paciente segue uma rotina de vida e apresenta uma combinação individual de fatores causadores, portanto, cada tratamento deve seguir um protocolo único. As principais opções de tratamento são:

Aplicação de ativos clareadores e peeling químicos

Algumas substâncias, aplicadas em consultório ou em casa, podem agir como clareadoras das olheiras pigmentadas. A escolha do melhor ativo e a forma de aplicação deve ser sempre feita pelo dermatologista, após avaliação do paciente em consultório.

Lasers e Luz Intensa Pulsada

Lasers Q-Switched, como a tecnologia Acroma®, são eficazes no combate às olheiras pigmentares, já que possuem afinidade com a melanina, removendo o pigmento da região de forma gradual, suave e segura. Além disso, nas olheiras que também apresentam um fator vascular associado, pode-se apostar na Luz Intensa Pulsada.

Preenchimento de Ácido Hialurônico

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é realizado em consultório, por meio de agulhas finas ou micro cânulas que depositam o agente preenchedor abaixo da pele. O tratamento visa devolver volume às olheiras estruturais ou aprofundadas, uniformizando a altura da pele. O resultado é um olhar mais descansado e jovem.

MMP com ativos clareadores

Procedimento que visa aplicar, por meio de um aparelho elétrico com microagulhas em sua extremidade, ativos clareadores específicos diretamente nas olheiras, a fim de melhorar a absorção destes ativos e clarear a pele na região. Cada paciente passa por uma avaliação completa e individual na qual são determinados os ativos e as combinações de medicamentos que serão utilizados no procedimento.



Todos os direitos reservados a MD Skin. Desenvolvido por Agência Salt

Logotipo Seven Gestão