Logotipo MD Skin

Calvície

Calvície

O que é: a alopécia androgenética, popularmente conhecida como calvície, é uma doença capilar que acomete homens e mulheres, provocando o afinamento dos cabelos, a diminuição do volume de fios e, progressivamente, a queda capilar. O termo Alopecia Androgenética significa a perda capilar por via androgênica (hormonal) e genética. Assim, a causa para condição é a ação do hormônio DHT (diidro-testosterona) nos folículos capilares. A calvície acomete até 60% dos homens e 40% das mulheres.

É importante ressaltar que os padrões de calvície nos homens e nas mulheres são diferentes. Nos homens, geralmente inicia nas entradas ou na coroa, e tem a tendência a acometer todos os fios da região, formando áreas calvas bem evidentes e típicas. Nas mulheres, o quadro é um afinamento mais difuso no alto do couro cabeludo, que poupa alguns fios.

Tratamento: Pode ser indicado o uso de alguns medicamentos, como o minoxidil – que estimula o crescimento capilar – e a Finasterida – que bloqueia a ação hormonal e estaciona o processo de queda dos fios. Além disso, procedimentos feitos em consultório como o MMP Capilar, em que medicamentos e outras substâncias são injetados diretamente no couro cabeludo, e as terapias com Laser e LED, contribuem para o fortalecimento dos cabelos e a diminuição da queda. Nos casos mais graves, o transplante capilar pode ser a solução para melhorar o aspecto estético.

Todos os direitos reservados a MD Skin. Desenvolvido por Agência Salt

Logotipo Seven Gestão