Logotipo MD Skin

Nevos

Nevos

O que é: Nevos são pequenas manchas marrons na pele, conhecidos popularmente como pintas ou sinais. A maioria das pintas surge em decorrência da genética e da exposição solar. Alguns tipos de nevos são considerados atípicos ou displásicos, pois se desenvolvem com caracteristicas diferentes, como lesões maiores, de bordas irregulares e com vários tons, sinais que indicam um tumor melanoma. É por esse motivo que pessoas muitos nevos displásicos são consideradas mais propensas para desenvolver o câncer de pele tipo melanoma.

  • Nevos Normais: têm formato simétrico, bordas regulares e bem delimitadas. A cor é uniforme, e geralmente acastanhada. O diâmetro tende a ser menor do que 6 mm. Normalmente não apresentam evolução ou modificações ao longo dos anos.
  • Nevos Displásicos: geralmente são assimétricos, com bordas irregulares, de tamanho maior do que 6mm e de cores variadas. Podem apresentar modificações com o passar do tempo e devem ser avaliados pelo dermatologista.

Tratamento: A avaliação médica com dermatoscopia é fundamental para saber se o nevo é ou não suspeito e se ele deve ser removido. Quando necessário, as lesões podem ser retiradas por meio de procedimentos cirúrgicos.

Todos os direitos reservados a MD Skin. Desenvolvido por Agência Salt

Logotipo Seven Gestão