Logotipo MD Skin

Peelings

Peelings

O termo Peeling é derivado do verbo peel que, em inglês, significa descamar. Trata-se de uma procedimento que realiza algum grau de remoção das camadas da pele, destruindo, de forma controlada, parte da epiderme e, em alguns casos, da derme, levando à esfoliação local e à renovação cutânea. Os peelings podem ser divididos em:

Peeling Químico – O peeling químico é feito por meio da aplicação de diferentes ácidos na pele. A intensidade dos efeitos provocados pelo procedimento depende da sua profundidade, do tipo e da concentração do ácido utilizado, do número de camadas removidas e do preparo prévio da pele;

Peeling Físico – O peeling físico é realizado por meio de uma esfoliação mecânica da pele, geralmente por meio de jatos de sílica ou lixas diamantadas. No procedimento, um aparelho de sucção age na face com o auxílio de uma ponteira que libera óxidos de alumínio (cristais) responsáveis pela esfoliação da pele ou lixas diamantadas muito finas e delicadas;

Peeling térmico ou a laser – Os peelings a laser unem o uso de máscaras faciais específicas e a posterior aplicação de lasers. Este tratamento estimula a renovação das camadas celulares, sem causar grandes descamações ou irritar a pele.

Indicações: Remove impurezas e sujidades, melhorando o toque e a textura geral da pele, além de estimular a síntese de colágeno. Assim, este tratamento é indicado para o rejuvenescimento global da face, com a melhora de manchas, cicatrizes, flacidez, oleosidade excessiva, rugas e linhas finas, estrias, entre outras queixas.

Todos os direitos reservados a MD Skin. Desenvolvido por Agência Salt

Logotipo Seven Gestão