Logotipo MD Skin

RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA

RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA

Com o objetivo de cuidar da sua pele e garantir o bem-estar da mesma, a MDSkin Dermatologia conta com o tratamento de Radiofrequência Microagulhada, também chamada de microagulhamento robótico.

 

Este tratamento é feito através de um aparelho com tecnologia moderna que associa o microagulhamento junto à entrega de radiofrequência nas pontas das agulhas em diversas intensidades, sendo por isso muito versátil e utilizada em diversos tipos de tratamentos.

 

O QUE A RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA TRATA?

 

Sendo uma tecnologia de ponta, a Radiofrequência Microagulhada é extremamente versátil e opção em diversos tratamentos como por exemplo: 

  • cicatrizes de acne;
  • rugas e linhas de expressão;
  • fechamento de poros do rosto;
  • estrias brancas e vermelhas;
  • envelhecimento ao redor dos olhos;
  • flacidez facial e pescoço;
  • cicatrizes em geral;
  • manchas na pele;
  • calvície masculina e feminina;
  • “drug delivery”, que é a entrega de medicamentos e ativos dentro da pele por meio dos furinhos gerados pelas microagulhas;

 

Para saber mais sobre como esse tratamento pode ser aplicado, veja mais detalhes abaixo ou entre em contato agora mesmo com a MDSkin Dermatologia para tirar suas dúvidas.

 

BENEFÍCIOS DA RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA

 

Uma vez que este tratamento faz a união do microagulhamento junto à possibilidade de entrega de radiofrequência de forma controlada, permite-se resultados ainda melhores nos tratamentos da pele. Além disso, pode ser feito em todos os tipos de pele com segurança, desde peles claras a negras.

 

O TRATAMENTO

 

Durante uma sessão da Radiofrequência Microagulhada, são aplicadas as microagulhas na parte desejada e, quando estas atingem a profundidade indicada para o tratamento, passam a emitir então a energia de radiofrequência, que é distribuída na região-alvo de forma intensa e homogênea – seja concentrada na ponta da microagulha seja por toda a extensão, dependendo, é claro, do tipo de tratamento almejado.

 

Tudo isso é feito através de um aparelho de Radiofrequência Microagulhada, o qual possui uma ponteira com microagulhas de ouro estéreis que são de uso único e descartadas após o uso. Isso é de extrema importância e garante que as agulhas são sempre novas e estéreis. Dessa forma, garante-se a segurança do tratamento. 

 

Como parte do tratamento está a escolha do tamanho das agulhas e da intensidade da radiofrequência as quais variam conforme o problema a ser tratado e será determinado pela dermatologista após avaliação do caso. 

 

CONTRAINDICAÇÕES

 

A Radiofrequência Microagulhada não pode ser realizada sobre pele com qualquer tipo de ferimento ou infecção, como por exemplo herpes labial.

Também deve ser evitada em cima de acne ativa, com espinhas inflamadas. Para isso, deve-se tratar primeiramente a acne. Para saber mais sobre como tratar acne, clique aqui.

Pessoas com tendência a cicatriz hipertrófica ou quelóides devem ser avaliadas individualmente pelo médico caso a caso.

Gestantes devem evitar este procedimento, mas após o parto está liberado, e é uma ótima opção para ajudar no combate às estrias.

 

CUIDADOS ANTES DO PROCEDIMENTO

 

Antes de realizar a Radiofrequência Microagulhada em qualquer região do seu corpo é muito importante a avaliação de um médico dermatologista para saber se realmente você tem indicação, quais benefícios este tratamento lhe trará, e se é possível a associação junto a outros tratamentos que você está fazendo ou que irá realizar.

 

Para isso, basta entrar em contato com a MDSkin Dermatologia e agendaremos uma avaliação para determinar o melhor tratamento e te ajudar a cuidar da saúde da sua pele.

 

CUIDADOS APÓS O PROCEDIMENTO

 

Logo após o procedimento, a pele fica vermelha e levemente inchada, sendo necessário uso de cremes prescritos de acordo com sua pele e o objetivo que está sendo realizado (exemplo: cremes hidratantes, calmantes, clareadores, medicações que auxiliam no crescimento do cabelo, etc).

A partir do dia seguinte é liberado o uso de protetor solar e maquiagem, sendo muito importante a proteção solar, devendo-se sempre evitar a exposição direta ao sol. Recomenda-se o uso de chapéus, bonés, óculos de sol, sombrinhas e procurar sempre a sombra para evitar qualquer tipo de mancha na sua pele.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

É NECESSÁRIO ANESTESIA?

 

A Radiofrequência Microagulhada é feita com anestesia tópica, aplicada diretamente na área do tratamento, em creme e com 30 minutos a 01 hora de antecedência ao tratamento.

 

QUANTO TEMPO DEMORA?

 

O tratamento com Radiofrequência Microagulhada leva em torno de 30 a 40 minutos, dependendo da extensão do local a ser tratado. Isso será informado pela dermatologista no momento da escolha do tratamento para que esteja ciente de cada passo do tratamento.

 

COMO FICA A PELE APÓS O PROCEDIMENTO?

 

Logo após a realização da Radiofrequência Microagulhada, a pele tratada fica vermelha, com leve inchaço e uma leve sensação de ardência no local. No dia seguinte, já é possível voltar às atividades diárias normalmente, sendo liberado uso de maquiagens e protetores solares.  

 

QUAIS PARTES DO CORPO PODEM SER TRATADAS?

 

A Radiofrência Microagulhada pode ser feita no rosto todo, incluindo nas pálpebras para tratar linhas e flacidez, pescoço, couro cabeludo, e qualquer outro local do corpo que tenha por exemplos estrias ou cicatrizes que se deseja tratar.

 

É NECESSÁRIO FAZER MAIS DE UMA SESSÃO?

 

O tratamento com a Radiofrequência Microagulhada já tem resultados com apenas uma única sessão, mas apresenta ainda melhores resultados quando realizado mais de uma sessão, variando conforme a indicação do tratamento e o benefício que se deseja obter. Para a maioria das indicações, geralmente em torno de 3-6 sessões, mas isso será informado pela dermatologista da MDSkin Dermatologia durante a avaliação.

 

OS RESULTADOS DEMORAM QUANTO TEMPO PARA APARECER?

 

Os resultados com o tratamento da Radiofrequência Microagulhada começam a aparecer aproximadamente 30 dias após, melhorando gradativamente após as demais sessões. O resultado final esperado geralmente aparece com 4-6 meses de tratamento.

 

Lembrando que tudo depende do caso e as indicações da dermatologista. Mas fique tranquilo que aqui na MDSkin Dermatologia detalharemos cada passo do processo para sua tranquilidade.

 

PERDE O EFEITO SE REPETIDO MUITAS VEZES?

 

Não, pelo contrário. Quanto mais sessões de Radiofrequência Microagulhada são realizadas, melhores serão os resultados.

A única indicação é o tempo mínimo 15 a 30 dias entre uma sessão e outra, a ser definido caso a caso. 

 

A REGIÃO APLICADA PERDE SENSIBILIDADE?

 

Não, a região pode ficar com ardência local que passa em algumas horas.

 

COMO COMEÇO O TRATAMENTO?

 

Entre em contato com a MDSkin. Fale conosco agora mesmo, vamos agendar sua primeira consulta para avaliar o seu caso e iniciar o tratamento de Radiofrequência Microagulhada. 

 

Outras tratamentos que podem ser do seu interesse:

Todos os direitos reservados a MD Skin. Desenvolvido por Agência Salt

Logotipo Seven Gestão