Logotipo MD Skin

Tratamento para olheiras

Tratamento para olheiras

As olheiras são, sem dúvida, uma das queixas mais frequentes em consultório. Elas podem ter diferentes características e causas, o que influencia na escolha do tratamento mais adequado. Entenda melhor sobre cada tipo de olheira e quais os tratamentos indicados:

  • Olheira amarronzada ou pigmentar: muito comum em indivíduos que possuem pele morena, com tendência genética, este tipo de olheira consiste no excesso de pigmento/melanina abaixo dos olhos. Neste caso, os melhores procedimentos são os peelings químicos, lasers ou MMP (com ativos clareadores), que têm o objetivo de retirar ou amenizar a pigmentação do local.
  • Olheira arroxeada ou vascular: ocorre quando existe a presença de muitos vasos de sangue abaixo da pele fina ao redor dos olhos. Neste caso, um ótimo tratamento é a luz intensa pulsada ou os lasers vasculares, capaz de coagular os pequenos vasinhos aparentes.
  • Olheira profunda ou estrutural: surge quando a região abaixo dos olhos é naturalmente mais aprofundada, devido à uma característica óssea herdada geneticamente. Este tipo de olheira geralmente se trata com o preenchimento de ácido hialurônico em associação com outros procedimentos para melhorar a flacidez da pele, como a hidratação injetável ou o ultrassom microfocado.

Todos os direitos reservados a MD Skin. Desenvolvido por Agência Salt

Logotipo Seven Gestão